(22.01.13) - Confirmado: Cabo Frio está na relação dos municípios do interior do Rio de Janeiro que receberão investimentos através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). A novidade foi anunciada ontem pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, pelo secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, durante reunião, no Palácio Guanabara, com o vereador cabo-friense Emanoel Fernandes (PSC). Um Acordo de Cooperação Técnica entre o governo do estado e o governo municipal já foi encaminhado à cidade, relacionando o vereador e o prefeito Alair Corrêa como representantes do município no programa. O documento estabelece as bases gerais e as condições técnicas e operacionais relativas à cooperação e integração entre as partes quanto ao planejamento, desenvolvimento e acompanhamento dos estudos, pesquisas, projetos, ações, obras e intervenções sociais e ambientais, bem quanto às responsabilidades de operação, manutenção e conservação relacionadas com Prodetur, em Cabo Frio.
A convite do secretário estadual de Turismo, Emanoel Fernandes participou, ontem, de uma visita que o ministro do Turismo fez ao Morro do Alemão para conhecer os principais atrativos turísticos do local. A agenda da comitiva incluiu uma apresentação cultural de alunos da comunidade e visita ao deck panorâmico de 360º. Após o passeio, todos seguiram para o Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, onde aconteceu a reunião que definiu o nome de Cabo Frio entre os municípios beneficiados pelo Prodetur.
- A expectativa de que nosso município fosse beneficiado já existia. Inclusive já havíamos conversado com o secretário Ronald Ázaro sobre o assunto, mas faltava, ainda, um encontro mais formal para que houvesse a confirmação tão esperada. Esse encontro aconteceu ontem e, finalmente, a confirmação saiu. Agora vamos analisar o Acordo de Cooperação Técnica e acredito que em poucos dias o prefeito Alair Corrêa estará oficializando mais essa nossa conquista para Cabo Frio – comentou Emanoel.
Entre os projetos que devem receber investimentos através do Prodetur está a construção do Centro de Convenções de Cabo Frio, cuja proposição, de autoria de Emanoel Fernandes, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, assim como a implantação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), a reurbanização da nova Orla do Peró, a construção de Marina Pública e a colocação de totens digitais em pontos estratégicos da cidade, este último já autorizado pelo governo do estado, com previsão de instalação para os próximos dias.
O vereador Emanoel Fernandes, o ministro do Turismo Gastão Vieira e o secretário estadual de Transporte, Júlio Lopes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário