8 de abril de 2014

EMANOEL SOLICITA IMPLANTAÇÃO DO ''RIO POUPA TEMPO'' EM CABO FRIO

Com o objetivo de buscar alternativas que facilitem a vida do cidadão que precisa dos serviços da Prefeitura, do Detran, da Jucerja e da Previdência entre outros, o vereador cabo-friense Emanoel Fernandes (PROS) enviou requerimento ao Governo do Estado solicitando a implantação de uma unidade do projeto “Rio Poupa Tempo” em Cabo Frio. O programa reúne, em um único local, serviços municipais, estaduais, federais e privados de diversos órgãos e empresas, todos de interesse público.

- Há poucos dias estive em São Gonçalo, onde foi implantada a terceira unidade do programa no Estado, e fiquei impressionado com a facilidade e agilidade que o serviço oferece ao cidadão. Em poucos minutos consegui tirar a segunda via de um documento sem nenhuma burocracia. E como conheço a realidade da nossa cidade, tenho certeza que a implantação do “Rio Poupa Tempo” em Cabo Frio seria de suma importância para nossa população – comentou Emanoel.

A ideia do projeto é que o cidadão possa, num único local, tirar documentos, solicitar segunda via de contas, obter informações, realizar serviços públicos disponíveis na internet e muito mais. Na unidade de São Gonçalo, por exemplo, funciona no estacionamento do São Gonçalo Shopping com os serviços da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro, Detran (identificação civil, habilitação e veículos), Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de São Gonçalo, Receita Federal, Secretaria do Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Centro Comunitário de Defesa da Cidadania, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Municipal de Fazenda, Serasa Experian, Secretaria de Estado de Trabalho, Secretaria de Transporte, Procon, Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, Rio Previdência, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Instituto de Identificação Félix Pacheco, Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Cedae, Caixa Econômica Federal e Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro. O atendimento é de segunda à sexta, das 8 às 18h, e aos sábados das 9 às 13h. Outras informações sobre o programa no site www.riopoupatempo.rj.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário