Turismo, segurança e serviços públicos ficarão mais próximos dos moradores e turistas do bairro.
Uma reivindicação feita ano passado pelo vereador cabo-friense Emanoel Fernandes (PROS) ao secretário municipal de Ordem Pública, Adalberto Porto, começa a se tornar realidade no bairro do Peró. Durante uma reunião em fevereiro de 2013, na sede da Secretaria, Emanoel apresentou uma série de reivindicações com o objetivo de levar ordenamento a um dos bairros mais frequentados na alta temporada e feriados prolongados. Uma delas, atendida durante este carnaval, previa o apoio da guarda municipal na fiscalização do trânsito na Rua do Moinho, permitindo o livre acesso dos ônibus, muitas vezes impedido devido à grande quantidade de carros estacionados de forma irregular. A outra previa a utilização de um espaço já existente na Praça do Moinho como sede de apoio tanto para a Sub Prefeitura do Peró quanto para Secretaria de Ordem Pública.
- Para nossa satisfação, esta semana tivemos a resposta positiva do secretário Adalberto Porto informando que a partir de agora o Peró terá uma equipe fixa da guarda municipal, e que esta equipe ficará de prontidão neste espaço da Praça do Moinho. A princípio este atendimento será feito diariamente das 8h às 18h, mas depois que o espaço estiver todo organizado e preparado, teremos uma viatura de prontidão 24 horas – comemorou Emanoel.
Nesta mesma instalação também ficará uma pessoa da Sub Prefeitura do Peró.
- A partir de agora o morador não precisará mais se dirigir à Sub Prefeitura, na Ogiva, para solicitar serviços de limpeza de fossa, iluminação pública, retirada de entulhos ou qualquer outro serviço. Basta comparecer nesta sede de apoio, na Praça do Moinho, que teremos uma pessoa atendendo de segunda à sexta, das 8 às 17h – informou o subprefeito, Homero Silva.
Outra novidade é uma parceria do vereador Emanoel Fernandes com a Secretaria Municipal de Turismo. Depois de uma reunião com o superintendente Aldenir Soares, ficou acertado que este mesmo espaço também servirá para fornecer informações turísticas, com distribuição de folheterias de divulgação da cidade confeccionadas pela Secretaria.
- O Peró tem um diferencial de outros bairros: não precisa ser verão ou feriado prolongado para que os turistas nos visitem. E, infelizmente, até hoje nunca tivemos uma ação voltada para a informação desse turista. Nunca houve uma preocupação em vender os atrativos da cidade para esse público. Mas agora, graças a esta parceria inédita com a Secretaria Municipal de Turismo, vamos começar a mudar esta realidade – festejou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário