A Câmara Municipal de Cabo Frio está analisando um Projeto de Lei de autoria do vereador Emanoel Fernandes (PROS) que institui o dia 24 de março como Dia Municipal do Gerontólogo. O objetivo do vereador é inserir a data no calendário oficial do município de forma a estimular atividades de promoção, proteção e apoio dos profissionais Gerontólogos junto ao público alvo; e sensibilizar todos os setores da sociedade para que compreendam a necessidade e importância desses profissionais. A ideia é que todas essas atividades sejam coordenadas pela Secretaria Municipal da Melhor Idade.
- O Gerontólogo é o profissional que estuda e atua na área que compreende o processo do envelhecimento em suas dimensões biológica, psicológica e social, por isso nada mais justo do que a Secretaria da Melhor Idade coordenar as atividades referentes a este dia – comentou Emanoel.
Na justificativa do projeto, o vereador lembra que “de acordo com a professora Anita Liberalesso Neri, a Gerontologia trata de um campo multi e interdisciplinar que visa a descrição e a explicação das mudanças típicas do processo de envelhecimento e de seus determinantes genético-biológicos, psicológicos e socioculturais”.
- Além de Anita Neri buscamos conhecer o conceito através de vários outros estudiosos do assunto, e baseado nesses argumentos reputamos como de pontual importância a atuação desses profissionais em um cenário onde a sociedade está cada vez mais grisalha e com o aumento de seus anos de vida graças ao avanço da medicina e a atuação de seus profissionais. Portanto, é de importância fundamental aprovação desta Lei – garantiu Emanoel.
E MAIS:
Arruamento em Tamoios
Também tramita na Câmara Municipal de Cabo Frio outro Projeto de Lei do vereador Emanoel Fernandes que dispõe sobre a denominação de várias ruas no distrito de Tamoios. Ao todo são 43 ruas de Aquárius e nove do bairro Samburá, cujos nomes atendem a reivindicações dos moradores das localidades durante uma série de reuniões realizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário