20 de maio de 2011

Esclarecimento

Face às declarações do deputado estadual Jânio Mendes (PDT) em entrevista ao jornal Folha dos Lagos – edição de 18/05/2011 – com citações ao Partido Social Cristão, o Diretório Municipal do PSC em Cabo Frio vem esclarecer que:

I – A candidatura de Emanoel Fernandes para deputado estadual do Rio de Janeiro foi definida pela Executiva Regional do PSC de forma natural, pois o mesmo faz parte dos quadros do Partido há 12 anos, tem experiências legislativas (foi o vereador que mais criou leis em Cabo Frio entre 2000 e 2004, foi Vice-Presidente e Presidente interino da Câmara), ocupou cargos na esfera estadual estando à frente da Superintendência Regional do Governo, cuja gestão foi marcada por importantes obras para a região como a reforma e ampliação do aeroporto de Cabo Frio, duplicação da RJ 140 com construção da nova ponte entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, implantação da Delegacia Legal em Búzios, Pavimentação de todo o bairro São João em São Pedro da Aldeia, implantação da SERLA em Arraial do Cabo dentre outras.  Ressaltamos ser esta a única decisão sobre o referido assunto, não havendo em momento algum a “promoção” de tal candidatura por parte do Governo Municipal de Cabo Frio conforme citado pelo deputado Jânio Mendes em sua entrevista. Cabe-nos ressaltar que, conforme declarações do próprio prefeito, o candidato dele era outro e não o local do PSC.
 “– Nos últimos anos, por questões pessoais e políticas nossos representantes mudaram o foco de ação e lamentavelmente isso acabou gerando para a região um vácuo sem precedentes na história do Legislativo estadual. Por isso nossa candidatura significou uma resposta aos chamados das cidades da região, principalmente Cabo Frio, face à falta de representatividade efetiva de nossa gente na Alerj. Colocamos o nosso nome para a análise popular com o objetivo de oferecer essa representatividade verdadeira na Assembléia e também para compor e fortalecer a caminhada do PSC nas eleições de 2010. Em momento algum houve um chamado do Governo Municipal para nossa candidatura ou qualquer tipo de “promoção” para tentar prejudicar qualquer que fosse o candidato daquela ocasião. O próprio prefeito declarou que seu candidato à Alerj era outro e não os efetivamente de Cabo Frio. Inclusive vale citar que companheiros que acreditam no nosso ideal e acompanhavam nosso projeto de desenvolvimento da região, especialmente de Cabo Frio, foram forçadas a retirar de seus veículos e residências a nossa propaganda política. Nossa campanha teve o apoio maciço de amigos simpatizantes de nossos planos para o desenvolvimento da região e por ações por nós desenvolvidas. Não tivemos em momento algum o apoio dos governantes de Cabo Frio e de Búzios, diferentemente de outros candidatos. Mesmo assim obtivemos votos em 54 cidades do estado do Rio de Janeiro”, lembra Emanoel Fernandes.

II – Em relação à citação do PSC para a composição de uma aliança local idealizada pelo deputado, tal qual a que conduziu Sérgio Cabral à reeleição ao cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro, Emanoel Fernandes declara: “– Na reeleição do Governador Sérgio Cabral em 2010 o Partido Social Cristão foi um aliado fiel e de grande peso político na questão dos trabalhos de campanha e consequentemente dos votos conquistados. Na recondução do prefeito Marquinho Mendes à prefeitura de Cabo Frio em 2008 não foi diferente. Nas eleições municipais nosso grupo recebeu nas urnas mais de 14 mil votos e isso foi o fiel da balança para a vitória do atual prefeito. Sem menosprezar as conquistas anteriores do PSC em Cabo Frio, temos plena certeza que só este histórico construído nos dois últimos pleitos eleva o Partido Social Cristão a uma posição de destaque nos anseios de qualquer político para composição de uma aliança local, como citou o deputado”.   
Idealizador e defensor do projeto “Trem dos Lagos” na campanha estadual de 2010, Emanoel Fernandes avalia como grande conquista para nossas cidades a implantação do transporte sobre trilhos na região dos lagos: “- Em nossa campanha para deputado estadual apresentamos, depois de um estudo profundo sobre o assunto que durou mais de 10 meses, o projeto “Trem dos Lagos” que acabou despertando grande interesse em nossos governantes. Recentemente o Secretário estadual de Transporte anunciou o consórcio entre os governos Federal e Estadual e a Iniciativa Privada para a concretização deste nosso projeto que vai melhorar em todos os sentidos a qualidade de vida de população da região dos lagos”.
Sobre as composições visando as eleições municipais de 2012, o Presidente do PSC em Cabo Frio ressalta que o importante para a cidade é não perder a representatividade definida pela população que elegeu Jânio deputado estadual: “- Hoje nossa região tem seus representantes na Alerj, atuando conforme seus compromissos anunciados durante a campanha para suas cidades de origem. Como defensores enérgicos do desenvolvimento de Cabo Frio queremos que nossa cidade não perca sua representatividade na Assembléia. Interromper um mandato na metade é fazer com que Cabo Frio caia novamente naquele vazio que vivemos recentemente junto ao Legislativo estadual”, avalia Emanoel Fernandes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário