16 de julho de 2015

EMANOEL SOLICITA OBRAS QUE PODEM INCREMENTAR O TURISMO E MELHORAR ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

Com foco na criação de novas formas de arrecadação municipal como forma de enfrentar a crise financeira que se instalou em Cabo Frio nos últimos meses, o vereador cabo-friense Emanoel Fernandes (líder do PROS) tem aproveitado as sessões legislativas para apresentar indicações solicitando obras importantes para a cidade, várias delas na área de turismo, que vem sendo apontado por especialistas como principal fator para reerguer a cidade sem a dependência dos royalties do petróleo. Esta semana, por exemplo, ele apresentou a Indicação Nº 169/2015, que solicita ao Governo Municipal a reforma geral da orla da Praia do Siqueira, transformando o espaço bucólico, com o pôr do sol mais bonito de toda a Região dos Lagos, num point turístico com foco gastronômico, atraindo moradores da região e visitantes de várias partes do país e do mundo.

A cidade de Cabo Frio já conta com mais de 200 mil habitantes, e a população flutuante durante a alta temporada e feriados tem alcançado a casa do milhão. E é do conhecimento de todos, e até causa certa inveja em municípios vizinhos, o fato de que é na Praia do Siqueira que podemos apreciar o mais lindo pôr do sol da Região dos Lagos. Por isso, reformar aquela orla, dotando-a de equipamentos gastronômicos, vai enriquecer muito as atividades turísticas da localidade, gerando mais emprego e renda para nossa população e, consequentemente, aumentando a arrecadação municipal, que é uma das coisas mais urgentes atualmente – explicou o vereador.

Desde sessões anteriores o vereador Emanoel Fernandes vem batendo nesta mesma tecla do investimento no turismo, solicitando reforma de pontos turísticos e culturais entre outros investimentos que terão impacto direto, e a curto prazo, médio e longo prazo, no desenvolvimento de Cabo Frio. Muitas dessas propostas, inclusive, têm sido temas em debates realizados na cidade entre representantes do trade turístico como Secretaria Municipal de Turismo, Associação Comercial, Associação de Hotéis, Convention Bureau Cabo Frio entre outras entidades.

- Desde que assumimos esse segundo mandato, em 2013, insistimos que Cabo Frio precisa ter mais de uma Central de Atendimento ao Turista. Com muita luta conseguimos implantar uma na rodoviária da cidade, inclusive com apoio do Prodetur, e sempre falamos da necessidade deste serviço em outros pontos. E ficamos felizes quando soubemos que este assunto está ganhando apoio nas reuniões do trade, sinal de que estamos no caminho certo. Da mesma forma criamos uma lei que inclui a disciplina de espanhol na grade curricular da rede municipal de ensino. A lei já existe desde o ano passado, e já deveria estar sendo praticada para beneficiar nossos alunos, dando-lhes uma nova oportunidade de trabalho quando estiverem na fase adulta mas, infelizmente, a lei ainda não foi cumprida. Mas já cobramos da secretária anterior, e vamos marcar um novo encontro com a atual para cobrar dela, também, porque entendemos que o preparo para o turismo de qualidade começa em sala de aula com a capacitação de nossas crianças – concluiu Emanoel, que na sessão de hoje apresentou indicação solicitando a reforma do ginásio poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios. “Com esse ginásio reformado Cabo Frio terá a oportunidade de promover grandes eventos esportivos, atraindo muitos visitantes e movimentando o segundo distrito de Cabo Frio e todo o comércio daquela localidade, gerando mais emprego e renda para uma população tão necessitada” – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário