Depois de um período de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Cabo Frio retornou, ontem à noite, os trabalhos legislativos. A primeira sessão de 2015 foi marcada pela posse da mesa diretora, reeleita em agosto do ano passado, e contou com a presença do vereador Emanoel Fernandes (PROS) como primeiro secretário, em substituição ao vereador Eduardo Kita, que não compareceu à abertura dos trabalhos legislativos. Dando início oficial ao terceiro ano de seu segundo mandato (o primeiro foi de 2001 a 2004), Emanoel falou de suas expectativas para 2015.
- Apesar do recesso, aproveitei esses primeiros dias do ano para continuar estreitando relações com várias secretarias municipais para fazer com que projetos aprovados sejam, de fato, implantados.
- Apesar do recesso, aproveitei esses primeiros dias do ano para continuar estreitando relações com várias secretarias municipais para fazer com que projetos aprovados sejam, de fato, implantados.
Também mantive contato com o deputado estadual Marco Figueiredo (PROS), que ano passado destinou emenda para a compra de uma Van para atendimentos aos idosos da Secretaria da Melhor Idade: já que ele é um grande parceiro da cidade, fomos solicitar mais emendas para Cabo Frio. Mantive contato com moradores de vários bairros de Cabo Frio para ouvir as demandas e utilizá-las como ferramenta de trabalho neste terceiro ano de mandado. Além disso, o partido também já começa a se estruturar em níveis municipais e regionais por conta da eleição do ano que vem. Já tivemos algumas reuniões neste início de ano, e temos várias outras agendadas para logo depois do carnaval, inclusive com o presidente nacional, Eurípedes Júnior – comentou Emanoel.
Sobre os dois primeiros anos deste segundo mandato o vereador disse que o saldo “é bastante positivo”.
- De uma forma geral, acho que posso dizer que tivemos muito mais acertos do que erros neste que é o nosso segundo mandato como vereador, já que passamos pela Casa Legislativa, pela primeira vez, entre 2001 e 2004. Neste segundo mandato tivemos um aproveitamento muito melhor do que durante todos os quatro anos do primeiro mandato. Nos últimos dois anos apresentamos 198 proposições (uma média de 99 por ano) contra 156 durante os quatro anos do primeiro mandato (uma média de apenas 39 proposições por ano). E toda essa grande mudança deve-se exatamente ao fato de buscarmos aprender com nossos erros, e estar cada vez mais perto da população, ouvindo suas reais necessidades – explicou.
Emanoel também lembrou que neste segundo mandato buscou ampliar o diálogo com os governos municipal, estadual e federal, facilitando a conquista de verbas e melhorias para Cabo Frio.
- Graças a isso transformamos várias proposições em realidade, como obras de reforma e melhoria de infraestrutura em vários bairros da cidade, tanto na área do Centro como na periferia e também em Tamoios. Conseguimos aprovar leis importantes, como a que garante às mães o livre direito de amamentar seus filhos em qualquer lugar público ou privado, com pagamento de multa a qualquer pessoa física ou jurídica que impeça este ato de amor entre mãe e filho. Outra grande conquista deste segundo ano de mandato foi a nova sede para a Secretaria Municipal da Melhor Idade, que será inaugurada ainda neste primeiro semestre de 2015, e a lei que incentiva a contratação de idosos por empresas da cidade através de incentivos fiscais. E temos, ainda, a lei do estacionamento para idosos, que já é realidade desde o início do ano passado, beneficiando mais de dois mil idosos cabo-frienses. Enfim, trabalhamos muito, e vamos aproveitar esses dois últimos anos de nosso mandato para trabalhar – garantiu Emanoel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário