AIEF – 5/agosto – Na Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 5, foi aprovada a Indicação do Vereador Emanoel Fernandes que aponta para a necessidade urgente da construção de um Centro de Tratamento Renal na cidade.
O Artigo 30 da Constituição Federal diz: “Compete aos Municípios: Prestar, com cooperação técnica e financeira da União e do Estado, os serviços de atendimento à saúde da população”.
Um consagrado pensamento anônimo registra: “Zelar pela saúde do corpo não é medo da morte, é cuidar bem dessa obra do Criador, que é o templo da alma”. Por isso, é preciso que seja construído um Centro de Tratamento Renal, pois, segundo Bernard Shaw, “O pior pecado contra nosso semelhante não é o de odiá-los, mas de ser indiferentes para com eles”.
Tenho certeza que o pensamento de indiferença não habita na mente do Presidente dessa Casa e nem do nosso Prefeito.
Segundo M. Taniguchi, “Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”.
Cerca de dez por cento de nossa população sofre de males causados por problemas renais. Somente quem é ou já foi acometido por tal sofrimento pode mensurar com propriedade o desconforto físico e mental além dos transtornos causados por problemas renais. Uma dor que acaba por afetar as pessoas que rodeiam os acometidos de problemas nefréticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário