'Meus amigos, é com muita alegria que vejo mais um requerimento de nossa autoria se transformando em realidade. Quem acompanha nosso trabalho na Câmara de Cabo Frio sabe que no dia 11 de fevereiro deste ano apresentamos no Legislativo o requerimento nº 005/2014 que solicitou ao Exmº Sr. Ministro das Cidades a liberação de recursos para a construção de casas em condomínio habitacional em Cabo Frio (cópia da pauta em anexo). Nosso requerimento foi aprovado por unanimidade pelos colegas vereadores. Deixo de público meu agradecimento ao Governo Federal por atender mais um requerimento de nossa autoria.''
Em breve Cabo Frio ganhará investimentos de R$ 125 milhões para a construção de 1.800 casas populares nível 1, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A assinatura do convênio foi realizada ontem pelo prefeito Alair Corrêa e por representantes da Caixa Econômica Federal, e atende ao Requerimento 005/2014, de autoria do vereador Emanoel Fernandes, que foi apresentado na Câmara Municipal no último dia 11 de fevereiro, sendo aprovado por unanimidade. O encaminhamento do Requerimento foi feito pelo próprio vereador.
Para justificar o pedido de investimento, que foi aceito pelo Ministério das Cidades, o vereador Emanoel Fernandes argumentou que “a dívida social acumulada no Brasil em relação à carência habitacional impressiona: são mais de sete milhões de famílias que precisam de moradias novas, além de 10 milhões de domicílios com problemas de infraestrutura básica”.
- As desigualdades sociais e a concentração de renda, características da sociedade brasileira, se manifestam fisicamente nos espaços segregados das nossas cidades. Nelas, as carências habitacionais constituem, talvez, o maior problema: a falta de moradia digna para população mais carente, que responde por 92% do déficit habitacional brasileiro. Para enfrentar esse quadro, é preciso mais do que recursos financeiros – importantíssimos – ou simplesmente vontade política. É necessário planejar, enfrentar o problema no tempo, estabelecer pactos para a busca de soluções. Por isso apresentamos esse requerimento, que tem o objetivo de encontrar soluções que minimizem o sofrimento das classes menos favorecidas da população de nossa Cabo Frio como a construção de casas populares – justificou no documento. O projeto que será implantado na cidade viabilizará crédito para pessoas que recebem entre zero a três salários mínimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário