27 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE SONEAMENTO



A Câmara Municipal de Cabo Frio participou, hoje, da Audiência Pública audiência pública promovida pela Comissão Permanente de Saneamento Ambiental da Alerj para discutir o Projeto de Lei nº 2158/2013, referente aos Sistemas de Abastecimento de Água, de Coleta e Tratamento de Esgoto de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia e distribuição de água potável para o município de Arraial do Cabo. A audiência foi na Câmara Municipal de Armação dos Búzios. A casa legislativa de Cabo Frio foi representada pelo vereador Emanoel Fernandes (PSC), presidente da Comissão Especial de Despoluição da Lagoa de Araruama, que compôs a mesa de autoridades presentes ao lado do prefeito buziano, André Granado, da deputada estadual Aspásia Camargo (presidente da comissão permanente da Alerj), da diretora executiva da Prolagos, Paula Medina, do secretário executivo do Consórcio Ambiental Lagos São João, Mário Flávio, além de vereadores buzianos e outras autoridades locais e estaduais.
A assistência, lotada de representantes dos mais diversos segmentos de Búzios, ouviu atentamente o discurso de abertura do vereador cabofriense, que falou sobre a importância da participação popular em discussões relativas ao meio ambiente. “Na Câmara de Cabo Frio criamos a Comissão Especial de Despoluição da Lagoa de Araruama, e estamos trabalhando há mais de um mês ouvindo diversos técnicos da área. Como queremos promover uma ação conjunta, já que a lagoa está presente em quase todos os municípios da nossa região, também já nos reunimos com as concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba, e com vereadores de outras Câmaras, como Arraial e Araruama. Agora estamos caminhando para a realização da nossa audiência pública, marcada para o dia 14 de agosto, no Teatro Municipal de Cabo Frio, e tenho certeza que poderemos contar com a presença tanto da deputada Aspásia Camargo, que já se manifestou interessada em estar conosco nesta ação, quanto dos vereadores de Búzios, porque mesmo que a Lagoa de Araruama não tenha nenhum pedaço em Búzios, as questões ambientais que estamos discutindo certamente poderão contribuir, e muito, para a preservação dos corpos hídricos deste balneário” - comentou Emanoel.

Após a audiência pública em Búzios, o vereador seguiu para a Câmara Municipal de Cabo Frio onde também compôs a mesa do II Fórum de Direitos Humanos do município, ao lado do vereador Dr Taylor e da secretária da Melhor Idade, Cristiane Fernandes. O Fórum foi organizado pelo Legislativo Municipal, e contou com o apoio do Poder Executivo de Cabo Frio e da Organização Não-Governamental Grupo Iguais, que luta há seis anos contra o preconceito e pela inclusão social no município cabofriense. O tema deste ano foi “Consolidação dos Direitos Humanos Já”, e teve como objetivo consolidar a implementação de políticas públicas e mecanismos de avaliação dos Direitos Humanos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário