A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na sessão de quinta-feira, a indicação n° 277/2013, que propõe ao prefeito Alair Corrêa a construção de um Centro Municipal de Tratamento Renal em Cabo Frio. De autoria do vereador Emanoel Fernandes (PSC), a proposta tem como objetivo garantir aos pacientes renais um tratamento com mais qualidade e conforto sem a necessidade de ter que recorrer ao Rio de Janeiro ou outras cidades do estado onde o tratamento já existe.
- Sabemos que em Cabo Frio já existe um instituto de nefrologia. O problema é que trata-se de uma clínica particular que possui convênio com o SUS, e sabemos que convênios podem ser suspensos a qualquer hora, e quando isso acontece, o paciente é o único prejudicado porque, sem ter como pagar, acaba abandonando o tratamento, e a consequência pode ser a perda da própria vida – justificou Emanoel, lembrando que, “além disso, o SUS não cobre todos os tratamentos oferecidos na clínica, por isso temos vários casos de pacientes que precisam ir ao Rio constantemente por conta disso”.
Após a aprovação, cabe ao presidente da Câmara enviar o documento para o prefeito da cidade, que pode planejar a implantação do Centro, ou rejeitar a proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário