14 de abril de 2012

DIRIGIR APÓS BEBER É MAIS COMUM DOS 25 AOS 44 ANOS, DIZ PESQUISA.

Uma pesquisa do Ministério da Saúde realizada em todas as capitais do país apontou que 4,6% dos entrevistados admitiram dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas em qualquer quantidade. O hábito se mostrou mais frequente entre pessoas de 25 a 44 anos, faixa etária em que a proporção sobe para 11,9%.
Independentemente da idade, a pesquisa mostra que o hábito é muito mais frequente entre homens --8,6% responderam que dirigem depois de beber, enquanto entre as mulheres apenas 1,2% disseram fazer isto.
A campeã de imprudências foi Florianópolis (SC), onde 9,6% dos motoristas assumiram a postura --mais que o dobro da média nacional. A capital com menor proporção de motoristas alcoolizados foi Belém (PA), onde apenas 2,5% assumiram dirigir e beber. O Rio de Janeiro apresentou 2,6% e São Paulo 4,6%.
As informações são da pesquisa "Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas", realizada no ano passado, por telefone, com 54.144 pessoas.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comentou o resultado da pesquisa, que considerou preocupante. Para ele, os dados mostram que será necessário o reforço das ações de controle no trânsito para a redução de mortes e lesões em todo o país.
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário