O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) deve deixar o cargo devido as conversar telefônicas que teve com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, que está preso desde 29 de fevereiro. A renúncia ao cargo como única solução para resolver o caso.
O fato de Demóstenes deixar a função de líder do DEM no Senado, caso que foi concretizado na tarde desta terça-feira, 27, não é o ideal. “A renúncia é o melhor dos caminhos. Seria o ideal”, diz o jornalista (Veja) Augusto Nunes. Nunes também conta que o senador Democrata perdeu a principal bandeira política que tinha de combater a corrupção no País. “Político sério não pode conversar com bicheiro”, afirma.
Além de Demóstenes, Nunes critica a relação da imprensa com os escândalos envolvendo a política nacional. O jornalista diz que a mídia esquece muito rápido das denúncias que ela própria divulga. Afirma ainda que os jornalistas deixam uma acusação de lado quando o político simplesmente se afasta do cargo que exerce. “A fila anda. Daqui a pouco surge outro assunto”, reclamou.
Fonte: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário