18 de março de 2012

APÓS PRINCÍPIO DE INCÊNDIO, PLATAFORMA INCLINA NA BACIA DE CAMPOS

Petrobras diz que não houve vítimas entre os 102 embarcados na plataforma.
Incidente ocorreu no Campo de Albacora, a 193 km da costa de Macaé, no RJ.
A plataforma de perfuração SS-39 (Alaskan Star) apresentou pequena inclinação nesta terça-feira (13), na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. A embarcação pertence à empresa Queiroz Galvão, mas presta serviço para a Petrobras. De acordo com a Petrobras, o incidente ocorreu depois de um princípio de incêndio numa das colunas da plataforma.
A Petrobras informou, por meio de nota, que “o fogo foi imediatamente debelado e o sistema de segurança da plataforma acionou o fechamento automático do poço”. A empresa disse ainda que a plataforma já está estabilizada.
Pequeno vazamentoAinda de acordo com a Petrobras, “não houve vítimas entre os 102 profissionais embarcados nem vazamento de óleo para o mar”. No entanto, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) alegou, também por meio de nota, que “houve vazamento de uma pequena quantidade de fluído de perfuração, que já foi controlado”.
O incidente aconteceu no campo de Albacora, na Bacia de Campos, a 193 km da costa de Macaé.
InvestigaçãoA Petrobras explicou que “notificou oficialmente as autoridades competentes e instaurou comissão técnica para investigar as causas da ocorrência”. A ANP adiantou que também vai investigar as causas do acidente.
O Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro) informou que, por volta das 15h30, foi solicitado envio de barcos de emergência para atender a plataforma. No entanto, a Petrobras não informou se a embarcação chegou a ser evacuada.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário