10 de fevereiro de 2012

PULSEIRA AVALIA ATIVIDADES FÍSICAS E ATÉ INDICA CALORIAS PERDIDAS AO SE EXERCITAR

Nike+ Fuel Band promete incentivar os usuários a se exercitarem, com informações em tempo real

É fato: vivemos em uma geração movida pelos já conhecidos "padrões" de beleza. Mais do que isso, vemos constantemente que é fundamental ter uma vida mais saudável, se alimentar bem e, claro, praticar algum tipo de atividade física. Mas muitas vezes você deve ter se sentido desmotivado para acordar cedo e ir correr, ou simplesmente frequentar uma academia para ficar em forma e manter a saúde em dia, não é verdade?
Pensando nisso, a Nike resolveu inovar e lançou a Nike+ FuelBand, uma pulseira que promete motivar os usuários a se exercitarem, além de avaliar os exercícios praticados, armazenar as medições no próprio aparelho e até indicar as calorias perdidas. Ele se conecta via Bluetooth com um iPhone ou computador, permitindo que o progresso e desempenho do indivíduo também sejam guardados no aplicativo Nike+ ou em outras plataformas.
O produto, que é à prova d'água, possui luzes de LED em mais de 20 cores diferentes, que variam do vermelho ao verde - dependendo se a pessoa alcançou sua meta de atividades físicas naquele dia. Algo bem interessante é que, ao final de uma rotina diária, o acessório gera uma pontuação automaticamente quando o relógio marcar meia-noite. Assim você pode verificar como se saiu nas abdominais, flexões e outros exercícios.
Há também a possibilidade de disponibilizar os resultados na internet e compartilhar com seus amigos e familiares através das redes sociais. As pontuações podem ser visualizadas na forma de gráficos, o que permite uma análise mais ampla do desempenho do usuário.
 “A NikeFuel é uma forma de continuarmos a evoluir as possibilidades de como fundir os mundos físico e digital. A pulseira vai atuar como um impulso para levar as pessoas a se moverem mais. É uma nova maneira de olhar o esporte e atividade física", declarou Mark Parker, chefe executivo da Nike.
A Nike+ FuelBand será lançada no mercado no próximo dia 22 de fevereiro, e vai custar em torno de US$ 150 dólares (cerca de R$ 300 reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário